Mais uma boa notícia foi anunciada pelo Secretário de Estado da Saúde para a região de Araranguá. Em reunião no gabinete da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Acélio Casagrande, acompanhado do secretário executivo da ADR Heriberto Afonso Schmidt, anunciou que a Policlínica Regional Sul, construída e equipada pelo Governo do Estado ao lado do Hospital Regional de Araranguá (HRA), está a um passo de iniciar o atendimento aos pacientes do Extremo-Sul.

Durante a reunião na Agência, que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 24, e contou com a presença de representantes do Instituto IDEAS (vencedor da licitação para gerir o HRA e a Policlínica), da direção e técnicos do Hospital Regional de Araranguá, membros do Conselho Consultivo, Gerência Regional de Saúde e demais lideranças, foram definidos os encaminhamentos que possibilitarão a abertura da Policlínica.

Segundo Acélio Casagrande, nos próximos dias, os gestores realizarão todos os trâmites, como recebimento e instalação de equipamentos, contratação de pessoal, entre outros fatores, para que o mais rápido possível sejam abertas as portas deste importante equipamento de saúde, que oferecerá exames e consultas de média complexidade em diversas especialidades. “A ação integra a regionalização da Saúde. Araranguá poderá ser referência, por exemplo, em oftalmologia. Aqui em Araranguá também entrará em funcionamento, em breve, a UTI Neonatal no Hospital Regional, mais um importante investimento do Governo do Estado que salvará vidas”, comemora.

O membro do Conselho Consultivo, Ricardo Assis Alves, falou da conquista para Araranguá e região, em nome das várias entidades de classe. “Como representantes da sociedade, queremos acompanhar o pleno funcionamento da Policlínica”.

Para o secretário executivo da ADR Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, a abertura da Policlínica Regional representará a realização de um sonho. “A sua construção foi o resultado de uma união de esforços, e foi a única viabilizada das 11 policlínicas lançadas no Estado. A ADR licitou a obra e acompanhou toda sua execução, cuja construção é marcada pela qualidade. Aguardamos com ansiedade o início dos atendimentos, que significará muito para a população do Vale do Araranguá”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação