Quem passa pelo Hospital São Judas Tadeu, em Meleiro, percebe que o visual está mais bonito. Isso porque, depois de 20 anos, o hospital recebeu uma nova pintura em toda a fachada.

De acordo com a gestora hospitalar Suzana, há duas décadas que este serviço não era feito. “A fachada estava suja, e a pintura bem danificada. A própria lavação já fez muita diferença”, acrescenta.

Segundo ela, os reparos não vinham sendo feitos porque a instituição depende de doações para estas ações extras. “O valor investido na pintura, por exemplo, foi colaboração de um empresário da região”, afirma.

Com este recurso foram feitas a pintura externa e interna. “A interna corresponde aos corredores porque a cada mês era pintado um quarto, ou uma ala, conforme os recursos disponíveis”, explica.

Suzana destaca ainda que melhorias na estrutura são feitas frequentemente. “Apesar de trabalharmos no limite de nossos recursos, sempre que possível, a administração investe em melhorias na infraestrutura para atender melhor nossos pacientes”, finaliza.