Organizar e facilitar o acesso às informações. Foi com este objetivo que a administração do Hospital São Judas Tadeu investiu na informatização do sistema de gestão da entidade. Os serviços de instalação do novo sistema foram realizados de 9 de abril a 26 de julho, agora, todos os setores já trabalham em sintonia com a nova plataforma.

De acordo com a gestora hospitalar, Suzana Peruchi, entre os principais benefícios está o acesso a todas as informações do hospital. “Até então alguns setores não armazenavam seus dados de maneira oficial e a partir de agora teremos controle de tudo o que acontece na instituição, o que vai organizar e facilitar nosso trabalho”, finaliza.

Segundo ela, parte do hospital já possuía sistema, mas com a ampliação, os dados serão mais concretos. A média de atendimentos, que até então era de 2,5 mil a 3 mil pacientes por mês, pode, inclusive, aumentar a partir de agora.

Além da implantação, o hospital também investiu na aquisição de 14 computadores. No total foram investidos mais de R$ 100 mil. "Tudo é computado, desde a entrada do paciente até o fechamento contábil, com a atualização do sistema que está facilmente acessível a toda diretoria. Os funcionários também aprovaram esta mudança, que só trará benefícios ao nosso hospital”, finaliza a presidente da instituição, Ana da Costa Ostetto.