Uma manhã descontraída marcou o início das atividades da Expomais de 2018. Entidades cocriadoras, apoiadores, micro influenciadores e imprensa estiveram reunidos na ACIC (Associação Empresarial de Criciúma), nesta terça-feira, 7, para conhecer as novidades da terceira edição, que ocorre nos dias 17 e 18 de outubro.

Criciúma será palco de debates, palestras e diversas atividades simultâneas transformadoras, que irão ampliar horizontes em mais de 40 horas de programação, com grandes nomes ligados ao marketing, administração, inovação e sinergia. A ideia do encontro é oferecer uma experiência única aos participantes, com momentos de desenvolvimento, por meio do aperfeiçoamento teórico e prático.

O encontro, que ocorrerá em diversos espaços da ACIC, é uma cocriação entre entidades empresariais e instituições educacionais, aliadas ao desafio de proporcionar momento únicos de conhecimento, que navegam entre os conteúdos apresentados pelos palestrantes. São elas: ACIC, CDL de Criciúma, Esucri, IFSC (Criciúma), Satc, Sebrae, Senac, Senai e Unesc.

Cocriadores e apoiadores comentam sobre o encontro

O presidente da ACIC, Moacir Dagostin, comentou que a Expomais traz tecnologias e informações necessárias para o desenvolvimento da cidade. “É um evento inovador, de compartilhamento de conhecimentos. Estamos unidos para que ela aconteça, pois juntos somos muito mais fortes”, ressalta.

Dentre as atividades previstas para a Expomais está a apresentação do Mérito Logista. “É o momento ideal para apresentarmos este prêmio, em um evento de grande importância para Criciúma”, comenta o presidente da CDL, Gelson Philippi.

O Sócio-fundador da Betha Sistemas, apoiadora do evento, César Smielevski, destaca a importância de fazer um encontro como esse em Criciúma. “É algo diferente, que carecia na região. Esse movimento, que traz pessoas de todos os lugares, fortalece o município. Sempre afirmo que tem sucesso quem tem atitude e é isso que a Expomais vem mostrar”, conclui.

Já o presidente da Sicredi Sul SC, também apoiadora do evento, Aloísio Westrup, comenta que as parcerias desenvolvidas junto a cooperativa são de suma importância para o desenvolvimento da região. “Para nós é muito importante estarmos presentes nesse encontro, que só melhora a cada ano”, lembra.

Estudantes de Instituições de Ensino terão momento único

Para os acadêmicos, a Expomais traz uma novidade este ano: um Preview Exclusivo, no dia 16 de outubro, com uma palestra sobre Nanotecnologia, ministrada por Leandro Berti. O professor da Unesc, Manoel Menegali, ressaltou a importância de os estudantes estarem ligados no que está acontecendo no mundo. “A Expomais traz uma sinergia incrível e para os alunos é de suma importância terem experiências como essa, fora da sala de aula”, conta.

A professora do Senac, Roseli Genoveva Neto, também aprova a experiência. “É o momento de eles terem novos olhares de mundo, se encontrando em outros espaços, fazendo networking e compartilhando conhecimento”, afirma.

Alguns nomes confirmados

Martha Gabriel

Uma das maiores pensadoras do digital no Brasil, Martha, retorna à Criciúma, trazendo seu conteúdo e vivência de keynote internacional, com mais de 70 palestras realizadas no exterior. Premiada por 3 vezes em congressos americanos, figura entre os 50 bloggers mais influentes do mundo. Seu livro, “Você, Eu e os Robôs: Pequeno Manual do Mundo Digital” bateu recorde de vendas no lançamento. Palestrou também em 4 TEDx. Escritora, artista plástica, é também apresentadora da websérie “Caminhos da Inovação” e do “SEBRAE Digital” da Rádio Jovem Pan.

Artur Igreja

Ele é um dos A’s da plataforma AAA com Ricardo Amorim, do Manhattan Connection, e Allan Costa. Investidor anjo e professor da FGV, Igreja tem experiência profissional e acadêmica em mais de 25 países. Certificado em Negociação pela Harvard University (EUA) e Cambridge University (Inglaterra). Atualmente cursa o Doctorate in Business Administration na Universidade ESC de Rennes na França. Mestre pela Georgetown University (EUA), ESADE (Espanha) e FGV/EBAPE.Palestrante em mais de 120 eventos por ano, em eventos como Rock in Rio Academy e TEDx no Brasil, EUA, Europa e América do Sul.

Leandro Antunes Berti

Coordenador Geral de Tecnologias Convergentes e Habilitadoras (CGTC), do Ministério da Ciência, Tecnologia Inovação e Comunicações do Brasil (MCTIC). Responsável pela política pública nacional, estratégica, iniciativas de nanotecnologia, fotônica, materiais avançados e manufatura avançada. Membro da Comissão de Ciência e Tecnologia do Conselho Nacional de Tecnologia.

Marcio Ballas

Ator, diretor e dramaturgo, Ballas, tem formação na França e Bélgica e traz a criatividade e a inovação para as organizações fruto da sua percepção clown. Visto por mais 200 mil pessoas no espetáculo de improviso Jogando no Quintal, apresentou-se com os “Palhaços Sem Fronteiras” franceses na África e em campos de refugiados durante a guerra do Kosovo. Atuou no “Doutores da Alegria” e foi apresentador do “É Tudo Improviso” na Band, “Cante Se Puder” e “Esse Artista Sou Eu” no SBT. Diretor artístico da Casa do Humor.

Fonte: Mayra Lima