A Secretaria de Educação de Criciúma abriu inscrições para o Campeonato Municipal de Cubo Mágico. O evento será realizado no dia 25 de agosto, no Nações Shopping, a partir das 13h. Escolas podem se inscrever para a competição até o dia 27 de julho, na secretaria, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

A competição será disputada em uma única categoria, conhecida como 3x3. Os alunos disputarão entre si, divididos em dois grupos: séries iniciais e séries finais do ensino fundamental. O Projeto Cubo Mágico foi criado nas escolas municipais de Criciúma e vem contribuindo com o desenvolvimento da memória, concentração e sociabilidade dos estudantes.

Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Scheila da Rosa Rocha Serafim, o cubo é um recurso lúdico que pode ser explorado para manter o interesse dos alunos na aprendizagem. “A prática auxilia no aperfeiçoamento da inteligência espacial e o pensamento lógico. A criança aprende de forma coletiva, porque eles acabam ajudando um ao outro”, explicou. O Campeonato Regional de Cubo Mágico será realizado em setembro, em Nova Veneza.

Fonte: DECOM