Pouco após a informação de que o trâmite do processo licitatório para a administração do Hospital Regional de Araranguá poderia estar paralisado, a Secretaria Estadual da Saúde de Santa Catarina confirmou o vencedor da licitação.

De acordo com a SES, a comissão está divulgando o IDEAS como vencedor, após abertura do segundo envelope – de pontuação dos critérios de qualidade. Porém, está aberto o prazo recursal por cinco dias úteis e ainda há a ação do Acqua cuja SES ainda não foi informada da decisão, portanto, esta ainda não é uma decisão definitiva.

Entenda

A Acqua – Organização Social inscrita no processo, ingressou com nova ação contra sua inabilitação por inidoneidade.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, na última segunda-feira, 25, o juiz Luis Francisco Delpizzo Miranda concedeu liminar, determinando que a comissão analise o recurso administrativo do Acqua. “A expectativa é de que isso aconteça ainda nesta semana”, informa.

IDEAS permanece

Enquanto isso, o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS) permanece na gestão do Hospital Regional de Araranguá em caráter emergencial. O contrato provisório, firmado pelo Instituto e Governo do Estado, encerrou no último dia 18, porém, como segue o processo de escolha da Organização Social (OS) definitiva, a medida precisou ser adotada pela Secretaria de Estado da Saúde.

A abertura dos envelopes da primeira fase do processo já aconteceu e teve como classificados o Instituto Maria Schimitt e o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde – IDEAS.

A abertura dos envelopes para a segunda fase da licitação chegou a acontecer, porém com a decisão judicial da última segunda-feira, 25, o resultado só poderá ser anunciado depois da nova sentença.