A Prefeitura de Criciúma e a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Região Sul (Acomac-Sul), assinaram nesta sexta-feira (11), na Intendência do Rio Maina, o termo de cessão de uso de imóvel. A parceria vai proporcionar qualificação a profissionais do setor da construção. O imóvel cedido pelo município fica na rua Miguel Napoli, bairro Rio Maina.

O espaço vai contar com 11 salas, laboratórios técnicos, auditório e também vai abrigar a nova sede administrativa da associação. “A Acomac não é uma associação qualquer, ela representa todos os envolvidos no setor do varejo de material de construção. Meu apelo é por mais união, por mais participação. Teremos a partir de hoje um lugar muito bom para nossos encontros e para treinar nossos funcionários”, discursou o presidente da Acomac-Sul, João Estevão Borsato.

Na cerimônia também foram homenageados representantes de empresas parceiras do projeto Afasc Solidária, promovido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Quinze entidades do município receberam o título de Empresa Solidária pelas doações feitas à associação. Na ocasião, a parceria entre Afasc e Acomac presentou Maria Aparecida França, moradora do bairro Vila Manaus, com a doação de materiais para a construção da casa própria.

O prefeito Clésio Salvaro apresentou aos participantes o projeto do Parque do Imigrante, no bairro Rio Maina, cuja obra será concluída em setembro. Salvaro também demonstrou a satisfação de firmar parceria que tem como objetivo a formação de profissionais capacitados. “O prédio que estamos repassando é um sonho antigo que hoje se torna realidade. É um privilégio poder transformar trabalhador em trabalhador profissional, ajudar quem tem vontade de trabalhar de verdade, proporcionar dignidade e qualidade de vida aos cidadãos”, finalizou o prefeito.