A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Arroio do Silva, através da vigilância epidemiológica, informa que na próxima quinta-feira, dia 03 de maio, será disponibilizada a vacina da gripe na Unidade de Saúde da Praia da Caçamba. Os moradores que pertencem ao grupo prioritário poderão receber a vacina no período da tarde das 13h30 às 16h00. Quem tem direito a vacina deve comparecer na unidade com cartão do SUS e caderneta de vacinação.

Quem pode receber a vacina?

O grupo prioritário da campanha são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, portadores de doenças crônicas, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

Vacina disponível nos postos de saúde

Lembrando que a Campanha de Vacinação está intensificada em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. O horário de atendimento das salas de vacinação é das 7h às 13h nas UBS Paulo Lupinn (Central) e UBS Valter Oliveira; e das 12h às 18h na UBS Marinho Miguel de Souza (Erechim).

Fonte: Bianca Goulart // Comunicação Baln. Arroio do Silva