O município de Balneário Arroio do Silva recebe repasse de aproximadamente R$50 mil do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Funturismo, para a realização do Carnarroio que acontece nos dias 09 a 13 de fevereiro.

O ato de assinaturas, que firmou o convênio, foi realizado pelo secretário de estado de turismo, cultura e esporte, Leonel Pavan, na manhã desta quarta-feira, dia 07, em Florianópolis. O prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, esteve presente garantindo o recurso que será utilizado para garantir a estrutura do carnaval como arquibancadas, trio elétrico, som na passarela, banheiros químicos, segurança e tendas.

É um repasse muito importante e que a gente vem lutando há alguns meses para conquistar. Garantimos o recurso para o carnaval, mas o trabalho continua”, frisou o prefeito que já aproveitou a ida à capital para reforçar o pedido de recursos para a Arrancada de Caminhões que acontece nos dias 22 a 25 de fevereiro no município.

Além de Balneário Arroio do Silva, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte liberou recursos para o carnaval das cidades de Concórdia, Itá, Balneário Rincão, São Francisco do Sul e Laguna. De acordo com Pavan, estes são investimentos importantes para movimentar o turismo e a cultura de Santa Catarina.

Visita aos gabinetes dos deputados

O prefeito Mineiro aproveitou que estava em Florianópolis para visitar o gabinete dos deputados em busca de novas conquistas para o município. Entre as visitações, o chefe do poder executivo marcou presença no gabinete do deputado Ricardo Guidi onde esteve reunido também com a assessora do deputado, Gisela Steiner Scaini, e com o ex deputado Julio Garcia. Na oportunidade os pedidos foram reforçados, levando em conta que o deputado é um grande parceiro do município.

Fonte: Bianca Goulart