O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), nova versão do antigo PETI, está com matrículas abertas a crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos, regularmente matriculados em escolas públicas de Maracajá. As inscrições devem ser feitas por pais ou responsáveis na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), na Rua Selda Soares da Silveira, 1810, imediações do pórtico no principal acesso ao município , na Vila Beatriz. Dúvidas podem ser tirada pelo telefone 3523-0318.

Conforme a diretora do Departamento de Assistência e Bem Estar Social, Suélen Zandonadi, o reinício das atividades normais do SCFV está programado para 5 de março, apesar do Serviço não ter parado, integralmente, suas funções durante o período de férias. "Duas vezes por semana tivemos uma Colônia de Férias que se estende até o final deste mês, para receber os estudantes neste período, ", informa Suélen. Uma das atividades é na próxima terça-feira (6) quando os atendidos pelo Serviço de Convivência vão almoçar e passar a tarde na casa do prefeito Arlindo Rocha, na comunidade de Garajuva.

O SCFV tem um número limitado de vagas. Têm prioridade crianças e adolescentes de famílias inscritas no Cadastro Único da assistência social, moradores de Maracajá e, sobretudo, matriculados em escolas das redes públicas de Maracajá. Os pais ou responsáveis devem apresentar documentos pessoais dos integrantes da família e comprovantes de residência e rendimentos. "Importante é as famílias não deixarem para fazer a matriculas nos últimos dias do mês, evitando atropelos, esperas em filas e, até perder a vaga por falta de tempo para providenciar documentos.

Calendário

O calendário de março do Departamento de Assistência e Bem Estar Social, antecipa Suélen , já está elaborado e com atividades marcantes, como o Dia Internacional da Mulher, no dia 8. "Programamos um evento com palestras de temas importantes e um momento marcante de confraternização entre as maracajaenses, esperamos 350 mulheres", disse a diretora.

Em 23 de março têm reinício as atividades do grupo de idosos do SCFV, com uma missa e a tradicional tarde dançante. Os grupos do Programa Inclusão Produtiva, os antigos "Clubes de Mães" retomam encontros a partir de 12 de março e as famílias em vulnerabilidade social participam da tradicional entrega de peixes em 28 de março, na Semana da Páscoa.