O padre da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá, Alirio Leandro, está mobilizando os fiéis para uma manifestação em defesa do Hospital Regional de Araranguá, neste domingo, a partir das 17h, em frente ao HRA.

A manifestação visa defender os direitos dos funcionários do HRA, que estão em greve há 28 dias. Durante todo este período, muita coisa aconteceu, mas o fato que começou a preocupar os servidores foi a saída da na época, empresa gestora, SPDM (Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina) e a formulação de um contrato emergencial -de seis meses- com o Instituto Ideas (Instituto Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde).

Após a posse do novo instituto em Florianópolis, eles foram impedidos de assumir a gestão, mas, nos últimos dias, uma determinação judicial liberou o Ideas a assumir, ato programado para acontecer nesta segunda-feira, dia 8.

Mas o que preocupa o SindiSaúde, sindicato da categoria, é o anúncio do novo instituto de que haverá uma diminuição quanto a quantidade de funcionários para bem administrar o HRA.

Por não saber como ficará a situação os servidores permaneceram em estado de greve, até a resolução. “Queremos sair deste empasse, com uma possível demissão em massa, muitos funcionários serão prejudicados e muitas famílias ficarão sem sustentos”, afirmou Cleber Ricardo da Silva, membro do SindiSaúde.

Para apoiar os servidores, o pároco da Paróquia Mãe dos Homens, Padre Alirio Leandro está mobilizando o povo de Deus para dar “um grande abraço” no HRA. Confira a mensagem do sacerdote:

CONVOCAÇÃO: fé e obras

Amados irmãos

Vivemos em tempos de omissões e comodismo. Os primeiros cristãos deram a vida para que a justiça de Deus prevalecesse. Vamos reavivar a nossa fé com o sangue de Cristo derramado na Cruz em vista da nossa salvação.

Convoco a todos para domingo (dia 07) às 17h estarmos juntos na Manifestação em frente ao Hospital Regional em apoio aos nossos irmãos trabalhadores. Daremos um abraço simbólico em torno do hospital.

Venha com camiseta branca e um lenço branco. Eu, padre Alirio, estarei lá com Jesus.

"Todas as vezes que fizestes isso a um destes pequeninos, foi a mim que fizestes" MT 25, 39.

Sindicato agradece

Cleber Ricardo da Silva, da direção do SindiSaude, comentou sobre a importância deste apoio. “O apoio da igreja católica, bem como de toda população é fundamental, pois o que está em risco neste momento é a saúde de toda a região”.

O ato iniciará às 17h, e o objetivo é unir as mãos e abraçar o Hospital Regional de Araranguá. “Convidamos toda população para abraçar o HRA, abraçar esta causa tão importante”, pontuou Cleber.

Sem resposta

A reportagem tentou entrar em contato com o presidente do Ideas, Roberto Benedetti, encaminhou questionamentos, mas até a conclusão desta matéria ainda não havia recebido retorno.