Hoje a internet facilitou e muito o dia a dia das pessoas. É possível pesquisar preços online e comprar um produto sem sair de casa. E o serviço de notificações de sites e aplicativos tem facilitado até a busca do público por um serviço ou mercadoria.

O consultor de vendas da Contato Internet, Matheus Goulart Bruno, recebe promoções da Netshoes, KaBuM!, Pichau (informática), de Joinville, e Steam (jogos) no celular e no e-mail, que são muito úteis na hora de economizar na compra de eletrônicos, vestuário ou games, as áreas mais procuradas pelo colaborador.

E o recebimento dessas informações tem dado resultado, pois o jovem lembra que, quando fez a média de gastos do upgrade de seu computador, recorda que o custo seria R$ 2.100, 00, à vista, em uma loja física, e R$ 1.200, 00, comprando pela internet , também à vista e via boleto.

Já o responsável pelo Departamento Pessoal da Contato, Diogo da Silva, fica sabendo dos descontos da catarinense Mormaii por e-mail, pois busca com frequência valores de roupa, prancha e outros artigos de surfe. “A Mormaii sempre que tem uma promoção, a empresa me envia, não são chatos”, conta, destacando que as notificações são úteis e ajudam a economizar na compra.

Outra marca seguida pelo colaborador também do Estado é a Pró-Ilha, especializada na fabricação de pranchas. Diogo fica sabendo das novidades e descontos pelo Instagram e Facebook, tudo pelo celular.

O colaborador também destaca as notificações por e-mail do site Melhores Destinos, que traz preços interessantes de passagens internacionais para o Chile, Estados Unidos, Peru, Argentina, e também para outros estados brasileiros, como Bahia e Rio de Janeiro.

Contato tem seu próprio aplicativo

E o provedor também traz benefícios aos clientes. Um deles é o ContatoApp, disponível para Android na Play Store, lançado em Outubro deste ano – acesse o aplicativo aqui (https://play.google.com/store/apps/details?id=net.contato.aplicativo.contatoapp2&hl=pt_BR).

O aplicativo foi desenvolvido pelo setor de TI da Contato com a colaboração de todos os profissionais da empresa.

Por meio da novidade, os usuários da internet terão facilidades ao utilizar os serviços da empresa e poderão ter descontos em estabelecimentos comerciais participantes do Clube Contato, além de poderem concorrer a sorteios. Esse serviço que integra o ContatoApp também informa quando há um novo desconto.

Há mais de 40 empresas parceiras do aplicativo, entre restaurantes, padarias, farmácias, postos de combustíveis, agropecuária, pet shop, barbearia, salão de beleza, mercados e outros comércios localizados em Araranguá, Criciúma e Tubarão.

As empresas participantes são treinadas para atender o cliente Contato que solicita o desconto na hora da compra. Esses parceiros têm totens para que o cliente use o QR Code referente ao serviço/produto usufruído e gere o desconto. Para ter acesso aos benefícios, o cliente precisa ser pontual no pagamento da mensalidade.

Além de aproveitar descontos e promoções, os clientes podem baixar boletos e solicitar assistência ao suporte técnico. A iniciativa facilita o dia a dia das pessoas que necessitam de algum serviço da empresa, e agiliza o trabalho dos colaboradores, sendo mais um canal de interação com a comunidade. Mais informações sobre a Contato no site - http://www.contato.net.

Fonte: Texto e foto: Vanessa Irizaga/Jornalismo e Marketing da Contato.