Após a concessão de liminar, a Gerência de Saúde da ADR Araranguá informou, por meio de nota, que o atendimento do Pronto Socorro do Hospital Regional de Araranguá voltou à normalidade na noite desta terça-feira, 28.

O governo do Estado, por meio da secretaria de Saúde, entrou com a liminar solicitando a continuidade nos serviços de emergência no HRA no último sábado, 25. O Ministério Público também havia sido acionado pela assessoria jurídica da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), a fim de resolucionar a situação.

Uma comissão composta por médicos, enfermeiros e advogados da secretaria Estadual de Saúde esteve in loco verificando as condições de atendimento e assegurando o cumprimento das metas estabelecidas no contrato de gestão firmado com a atual administradora, SPDM.

A reportagem completa sobre todos os acontecimentos e desdobramentos sobre os recentes acontecimentos no Hospital Regional de Araranguá, você confere na edição impressa do Jornal W3 da próxima sexta-feira, 1º.