A Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – ACIVA, está mobilizando os empresários da região, associados da entidade, para participarem do programa Geração Empreendedora. Realizado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, o projeto visa incentivar a visão empreendedora nos jovens que estão no ensino médio.

O programa é realizado ao longo do ano, por etapas, e é desenvolvido em parceria com as Associações Empresariais por meio dos empresários voluntários dos Núcleos de Jovens Empreendedores do Cejesc e Núcleos das Mulheres Empresárias do Ceme, que assumem o papel de multiplicadores.

A partir de um modelo de oficinas, os estudantes acompanham o dia a dia dos empresários e aprendem sobre processos de produção e gestão, além de interagir e integrar o sistema associativista a partir da participação nos núcleos presentes nas associações empresariais.

Seja um mentor team

Até o dia 30 de setembro, a ACIVA está com vagas abertas para Mentor Team. Segundo o multiplicador e consultor dos Núcleos, Fernando Sabino, e a também multiplicadora, Leocadia Sartor, o objetivo é integrar os jovens com os empresários da região. “Hoje os jovens acabam entrando no mercado de trabalho sem ter uma visão empreendedora. E a participação dos empresários neste processo do Geração Empreendedora é crucial, para integrar os jovens com os conceitos de empreendedorismo”, pontuaram.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro, através do endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/1i-ulAJoIeD7yzc1EgzIUdmIsssxhrASc1Mb48UH1DBs/edit

Importância do projeto

De acordo com o coordenador do Núcleo Jovem, Vicente Damiani, o Geração Empreendedora não é apenas importante, como necessário. “Em um país que não incentiva a população a empreender, é importante um projeto deste porte, para que possamos fomentar o empreendedorismo nos jovens que ainda estão em formação”, salientou.

Já para a coordenadora do núcleo da Mulher, Eloana Casagrande, o projeto vai trazer uma nova visão para os jovens. “É um projeto que visa garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável”, relatou.

Fonte: Multi Comunicação