A 23ª Festa do Colono está cheia de novidades. No primeiro dia de evento, quinta-feira, 10, aconteceu o encontro das Primeiras Damas da Amesc. Em um bate papo descontraído, elas trocaram experiências, dicas e mantiveram a conversa animada. "Foi um momento descontraído, para nos conhecermos, ficarmos juntas e nos divertirmos", afirma a Primeira Dama, Luci Zilli.

A psicóloga Jaqueline Klein Simionato falou sobre o bem estar da mulher. "Cuide-se bem para compreender sua missão era o meu tema. As Primeiras Damas têm uma missão social, uma missão ao lado dos maridos e para a sociedade. Este foi o primeiro encontro e foi muito bacana", destaca.

Ela fez dinâmicas com o grupo e deu sete dicas para manter a auto estima. "Estimule sua positividade, pratique algo que você gosta, selecione pessoas e ambientes para conviver, pare de se comparar, dedique um tempo para você, não tenha medo de se expor e empodere-se", ensina.

Empoderamento pessoal através dos ciclos da vida

A diretora, apresentadora e colunista do Grupo W3, Coach especialista em Ciclos da Vida, Jomara Dessuy, despertou a curiosidade do grupo em sua fala sobre empoderamento pessoal através dos ciclos da vida. "Tudo em nossa vida são ciclos, a natureza, nossa respiração. Tudo é energia e tem sua polaridade, não existe ciclo ruim, o que existe são aprendizados. Devemos aprender sobre o ciclo que estamos vivendo, nos autoconhecer e buscar o equilíbrio sempre", relata.

Através de matemática, elas fizeram os cálculos para verificar em que ciclo estavam e quais características estavam potencializadas em seu ciclo. "Ar significa mente, intelecto, criatividade, fogo é vitalidade, energia, corpo em ação, água são as emoções, relações próximas, equilíbrio emocional, terra é aprofundamento, encontro emocional", explica Jomara.

No final do evento, as Primeiras Damas estavam empolgadas, combinando realizar mais encontros. "Foi muito bacana, adorei estarmos juntas, fiquei muito contente, nos divertimos bastante. Pretendemos dar continuidade porque foi muito positivo e aprovado por todas", finaliza Lucy Zilli.

Fonte: Fotos: David Cardoso