"Tem gente que Deus coloca na nossa vida só pra nos dar paz. Que nos empurra para o melhor de nós, que nos guia pro caminho do bem. Gente que é sorriso em dia feio, que é suporte quando parece faltar chão. Tem gente que pensa e repensa jeitos de nos fazer bem, que se preocupa e demonstra. Gente que é abraço, mesmo de longe e a certeza que tudo vai dar certo. Que empresta coração pra gente morar, que planta pensamentos bonitos nos dias da gente". Assim é a história de amor entre Paulo Nazário Albano e Liege Maciel.

Eles se conheceram quando ela tinha 14 anos e ele 17. "No começo, a gente se via quando eu ia para o colégio e ele trabalhar. Um dia, eu e minha tia estávamos em um barzinho no Centro e ela nos fez conversar. Ele me acompanhou até em casa e com o passar do tempo, foi chegando de mansinho. Conversou com meus pais, depois começamos a namorar. Ele foi meu primeiro namorado e eu a primeira namorada dele", lembra Liege.

Com seis anos de namoro, eles noivaram e com sete anos e alguns meses decidiram se casar. "No princípio queríamos conquistar alguma coisa. Decidimos primeiro ter nossa casa, terminar os estudos, para depois ter filhos. Mas quando decidimos ter o primeiro, ele não veio e as coisas começaram a ficar difíceis", conta Paulo.

O casal então procurou vários médicos. "Todos diziam que não tínhamos nada. Nós estávamos com vontade de aumentar a família, eu sonhava em engravidar. Depois de muito rezar, encontramos um médico que nos encaminhou para uma fertilização, pois eu apresentava uma série de problemas. Resistimos um pouco, mas o sonho de ser pais foi mais forte. Fizemos todo o processo que foi bem difícil e doloroso", relata Liege.

A partir deste momento, a vida do casal mudou e passou a ter outro sentido. "Na primeira tentativa nós conseguimos. Nosso Emanuel veio ao mundo e nos encheu de amor e alegria", afirma Liege.

Mas o destino ainda estava preparando uma surpresa ainda maior. "No dia que o Emanuel completou um ano, a Liege não se sentiu bem e acabamos tendo uma grande surpresa. Descobrimos que seríamos pais novamente, agora de maneira natural. Maria July veio para completar nossa felicidade. Contamos a novidade para todos na festa de aniversário do Emanuel, foi muito emocionante, todos que acompanharam nossa história ficaram muito felizes", destaca Paulo.

Faz 18 anos que eles são casados e a família é sinônimo de amor e união. "Me sinto realizado sendo pai. Deus nos deu duas bênçãos. Esse amor não tem explicação. Só tendo filhos para saber. Eu estava preparado há muito tempo. Ser pai era algo que eu queria muito. Hoje posso afirmar tranquilamente como é bom ser pai, como é bom ter meus filhos, minha família. É uma felicidade muito grande chegar em casa e encontrar meus filhos. No dia-a-dia ajudo com o que posso, brinco muito com eles, a gente se diverte muito, ajudo a dar comidinha, passeio com eles, fizemos muita bagunça, tento educar da melhor maneira possível, ensino o que pode e o que não pode fazer. Faço tudo com muito amor. Eles foram meus melhores presentes", ressalta Paulo.

Vencedor da promoção Meu Pai em um Click

Paulo foi vencedor da promoção realizada pelo Grupo W3, em comemoração ao Dia dos Pais. Ele teve 2543 votos em sua foto e como premiação vai ganhar uma cesta de chocolates da Cacau Show, uma calça da Loop Jeans, um perfume importado da Botic Perfumaria, um corte de cabelo no Rootera Barber Shop, mais uma pomada, dois ingressos para o cinema e um jantar para duas pessoas no Garden Steakhouse. "Me sinto muito feliz em ganhar a promoção, mas também queria dividir os prêmios com os pais que participaram e com aqueles que não tiveram oportunidade, porque ser pai é muito especial", salienta Paulo.

"Para meu marido, que é alguém que meus filhos vão poder sempre se orgulhar, agradecer e amar, desejo um Feliz Dia dos Pais", finaliza Liege.

Fonte: Fotos Fernanda Rocha