Em junho, o Sul do estado será o destino de criadores e entusiastas da raça crioula de todo país, que estarão reunidos na Exposição Morfológica, evento que credencia os animais vencedores para a etapa final em Esteio. O evento em solo catarinene acontece novamente na cidade de Araranguá, nas dependências do Caverá Country Park, que já se tornou referência no segmento. O evento que acontece de 16 a 18 de junho, é uma realização do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Sul Catarinense e contará com a participação de dezenas de animais confirmados na mostra.

Segundo Eraldo Vieira, o parque de exposições Caverá Country Park oferece ao público uma excelente estrutura, possibilitando que os visitantes prestigiem o evento com a vista previlegiada da arquibancada coberta do local.

O julgamento dos animais é de responsabilidade técnica de técnicos credenciados pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). A exposição segundo Eraldo, novamente será de alto nível e os grandes destaques do evento ficam por conta dos animais de excelente genética e alto padrão funcional que estarão nas pistas do parque.

PROGRAMAÇÃO

Na sexta-feira, 16, a concentração está marcada para as 16h, já a Admissão e Exposição Morfolófica está prevista para ser realizada das 17h as 19h. No sábado, dia 17, o início do julgamento morfológico incentivo para machos e fêmeas e o julgamento morfológico Passaporte devem ocorrer a partir das 9h15min e continua durante todo o dia. A noite, a partir das 20h, tem leilão de coberturas do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos, show nativista e ainda jantar no restaurante. No domingo, 18, a partir das 9h acontece o julgamento de Campeonatos e Grande Campeonatos.