A Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá, por meio da Gerência de Políticas Socioeconômicas, Rurais e Urbanas, coloca à disposição das Secretarias de Agricultura dos Municípios do Extremo-Sul sementes do Programa Horta Familiar, disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca.

Na tarde desta terça-feira, 21, atendendo à solicitação do Município de Jacinto Machado, a gerente Regional de Políticas Socioeconômicas, Rurais e Urbanas, Jane Aparecida Soares de Souza, entregou quatro caixas contendo no total 400 kits de sementes de hortaliças variadas, entre elas pepino, beterraba, rabanete, rúcula, cenoura, entre outras, à Secretaria de Agricultura de Jacinto Machado.

A entrega foi feita ao Secretário Municipal de Agricultura de Jacinto Machado, José Antônio Cardoso, que destacou que as sementes serão disponibilizadas aos produtores do Município. “Temos hoje 220 agricultores cadastrados na Secretaria e queremos incentivar cada vez mais a variedade na produção”, disse.

Jane destaca que as demais Prefeituras interessadas no recebimento de sementes do Programa Horta Familiar podem encontrar em contato com a gerência na sede da ADR em Araranguá. “As Prefeituras podem definir as famílias, escolas ou demais instituições que possuem a necessidade e poderão ser beneficiadas em seus respectivos Municípios com a entrega das sementes. Por meio desta distribuição, ocorre o incentivo à alimentação saudável e diversidade de alimentos”, concluiu a gerente.

Fonte: Leneza Della Krás