O Caverá Country Park se transformou em uma grande cidade de lona. O Complexo Turístico acolhe desde ontem, dia 9 até domingo, dia 12, o maior Rodeio Crioulo de Santa Catarina. É a XIV edição do Rodeio Internacional Crioulos do Caverá em Araranguá. Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, dia 10 é grande a movimentação no local.

A abertura da prova de tiro de laço foi com a Taça Cidade de Araranguá. No sábado seguem as atividades de laço e a premiação para a dupla internacional pode chegar até R$ 10 mil para a dupla que obtiver o primeiro lugar na Força A. Ainda no sábado, a partir das 21h acontece o Leilão que Vale Ouro. O evento terá ainda vaca parada, gineteada em pôneis e gineteada em cavalos.

Programação artística

A programação artística do Rodeio é bem no estilo gaúcho e terá nesta sexta-feira, onde o fandango fica por conta de Chiquito & Bordoneio. Amanhã, sábado, serão cinco horas de baile e sobem ao palco Bailaço, Volnei Gomes e Ivonir Machado. Ainda integram a programação cultural, concurso de gaita, declamação prenda e peão mirim, concurso de chula, vocal e danças tradicionais nas categorias mirim e juvenil. Mais de 30 invernadas de vários estados do país participam da festa disputando a premiação na parte artística do evento.