A partir de amanhã, dia 26, o município de Cambará do Sul acolhe turistas e visitantes para celebrar suas raízes e tradições, além de cantar em prosa e verso sua cultura e história. O evento que promete reunir grande público trará grandes nomes da cultura gaúcha, como o instrumentista Renato Borguetti que é nacionalmente conhecido pela sua habilidade com a música tradicionalista e se apresenta no primeiro dia da festa patrocinada pelo Ministério da Cultura.

A iniciativa faz parte do 1º Festival Cultural Terra dos Cânions, que começa amanhã e se estende até domingo, 29, o evento será realizado no Parque de Rodeio Gilberto de Zorzi. O prefeito do município, Schamberlaen José Silvestre (PP), concedeu entrevista exclusiva à W3 e falou sobre as expectativas para esta primeira edição. “Trata-se de um evento que celebra e resgata as nossas tradições, fortalecendo nossas raízes e possibilitando lazer, entretenimento para moradores e turistas, o que consequentemente gera emprego e renda para o município, fortalecendo a nossa economia local”, acrescentou.

Schamberlaen aproveitou para convidar os visitantes a conhecer os cartões postais do município que são os grandes Cânions. “Cambará do Sul é conhecida como Terra dos Cânions e capital do Mel. Estamos de braços abertos para receber a todos com muito carinho e a hospitalidade característica da nossa gente”.

Potencial turístico em evidência

“Nós acreditamos no potencial turístico de Cambará do Sul e investimos não apenas na melhoria das condições de infraestrutura como também na criação de eventos que sirvam como atrativos ao nosso trade turístico, atualmente formado por excelentes opções gastronômicas, uma bem montada rede hoteleira e cenários naturais belíssimos. Podemos afirmar sem sombra de dúvidas que o município está preparado para receber não apenas os turistas, mas acolher visitantes e os moradores que encontram aqui muitas opções neste setor”. O depoimento otimista é do chefe do executivo, que em seu segundo mandato continua priorizando o turismo.