O ano de 2016 não foi dos mais fáceis. Marcado por muitos conflitos de ideias, tensões, intolerância, radicalismo e crises, não deve deixar saudade para muitas pessoas. A boa notícia é, em 2017, as coisas podem sim caminhar para frente! É que o novo ano, segundo Jomara Dessuy, Coach especialista em Ciclos de Vida ouvida pela W3, marca o início de um novo ciclo.

“O ano de 2017 vai marcar a entrada de um novo grande ciclo de 9 anos. A energia do próximo ano, traz a temática dos começos, com a vibração e a força do número 1, que é desbravador e voltado para o “eu”.  Todos os processos que desencadearam mudanças, rupturas e desapegos em 2016, ressonam neste novo ciclo, permitindo um novo começo, com mais clareza e discernimento”, explica.

Jomara chama atenção para um aspecto que ela considera muito importante neste ano de 2017, que é o de cuidar dos campos de energia pessoais – físico - mental - emocional e espiritual. “Como estamos nos relacionando com estes campos de vibração? O que estamos comendo, respirando, pensando e vibrando?”, ilustra a especialista.

Cuide mais de você!

E qual a postura correta a tomar diante deste desafiador ano 1? Jomara explica que é preciso cuidar de si mesmo.  “Neste ano, vamos despertar para o entendimento de que precisamos cuidar destes campos de energia, e o mais importante, precisamos em primeiro lugar cuidar de nós mesmos, para que esses processos reverberem no nosso entorno”, afirma.

Ainda de acordo com Jomara, uma dica para este ano é tornar os processos mais objetivos, leves, sem estruturas muito pesadas, longas e controladoras. “Confiar no fluxo da vida, acreditar que há uma energia disponível, criativa e abundante para todos. Livrar-se de padrões de pensamento limitadores e opressores que impedem a confiança em si mesmo e na vida. Este ano será extremamente favorável para esta limpeza mental, possibilitando iniciar mudanças significativas e poderosas em nossa vida”!

Passagem de ano

Jomara dá dicas para a passagem do ano, que será uma lua nova em Aquário, favorecendo ainda mais a energia dos começos. “Crie o seu próprio ritual com elementos que você goste, como flores, frutas, incensos, cristais, velas, enfim, tudo que lhe pareça bonito e prospero e se conecte com esta energia do começo, vibrando positivamente nestes propósitos e claro, comer a tradicional lentilha, presentear amigos e parentes com uma folha de louro para colocar na carteira, usar uma lingerie nova, na cor preferida, ou na cor do seu ciclo pessoal”.

Qual seu ciclo pessoal?

Para saber qual o seu ciclo pessoal, some o dia e mês do seu aniversário com o número 1, que é a soma de 2017, se necessário reduza a soma até chegar a um número de 1 a 9. Cada número corresponde a uma cor.

Ano 1 – vermelho
Ano 2 – laranja
Ano 3 – amarelo
Ano 4 – Verde
Ano 5 – Azul turquesa
Ano 6 – Azul índigo
Ano 7 - Lilás
Ano 8 – Rosa
Ano 9 - Branco

Fonte: Foto: Robert Dias- Revista W3