O Corpo de Bombeiros de Araranguá expediu nesta segunda-feira, 18, o atestado de vistoria que habilita o funcionamento do Centro Cultural Célia Belizária de Souza, em Araranguá, tornando-o novamente apto à realização de eventos.

Segundo o gerente de Infraestrutura da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, engenheiro Jocilon Coelho, a interdição ocorreu em razão da necessidade de readequação do Projeto de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). O projeto foi protocolado ainda no mês de novembro pela ADR e está em análise pelo Corpo de Bombeiros.

O engenheiro destaca que o PPCI contempla a readequação dos vitais, que já estão devidamente em funcionamento e foram verificados pela equipe do Corpo de Bombeiros, tornando o imóvel apto a ser utilizado em caráter provisório, por seis meses, ou até a entrega do projeto preventivo devidamente ajustado, além dos para-raios e hidrantes, que terão um tempo para adequação.

“Estamos atendendo todas as solicitações, e realizando os projetos solicitados, para que nossa comunidade possa usufruir deste importante espaço cultural e de lazer para Araranguá e Região”, concluiu o secretário executivo da ADR Araranguá, Ivan Gabriel Milanez Ávila.

Fonte: Leneza Della Krás