O aluno do 8º ano da EEB Isabel Flores Hubbe, Anderson Cardoso Tommasi que elevou o nome de Araranguá e Santa Catarina, conquistando três medalhas na edição 2016 das Paralimpíadas Escolares, que aconteceu em São Paulo no mês de novembro, foi homenageado pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá nesta quinta-feira, 15.

O gerente de Educação da ADR, Nilson Costa, e o integrador esportivo Rogério Henrique Gonçalves foram até a escola do paratleta, em Araranguá, onde o presentearam e também à escola com um kit esportivo, para incentivar ainda mais os alunos da unidade escolar na prática de atividades físicas.

Anderson, que tem 14 anos, conquistou no tênis de mesa três medalhas - ouro por equipes, prata na categoria individual e bronze por duplas (ao lado do colega Paulo Henrique, também de Santa Catarina, do Município de Itapoá). Na etapa Estadual, que aconteceu em São Miguel do Oeste, Anderson ganhou o ouro na categoria individual.

Ao lado da professora de educação física Consuelo Mattos Branco e da diretora da Escola, Daiane Baltazar Cândido, ele exibiu com felicidade as medalhas conquistadas. “Foi uma alegria muito grande representar minha escola em nível nacional”, disse.

A diretora da Escola, conta orgulhosa que Anderson destaca-se também nas demais disciplinas da Escola, onde o aluno passou direto para o 9º ano. “Além de ser um bom atleta, ele é um ótimo aluno, querido pelos colegas e professoras”. O atleta possui pouco comprometimento físico motor.

Foram disputadas na edição 2016 das Paralimpíadas Escolares oito modalidades (atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas), com a participação de mais de 700 atletas de 12 a 17 anos, que representaram 24 estados e o Distrito Federal.

O Governo de Santa Catarina patrocinou transporte, alimentação, hospedagem e material esportivo dos alunos/atletas paralimpícos que compuseram a Delegação e representaram o Estado na competição de nível nacional.

Fonte: Leneza Della Krás