Foto Divulgação : Click Fotos

A maior festa da cultura açoriana do sul catarinense, 15º Arraial Fest de Sombrio, promete ser a maior de todas as edições já realizadas, com uma megaestrutura de área coberta, estacionamento, segurança e atrativos para todos os gostos e idades.

O Arraial inicia às 19h desta quinta-feira, 04, no novo e amplo Parque de Eventos, às margens da BR-101, com a cerimônia de abertura oficial, escolha das soberanas e show com Neguinho e Emanuel e banda. Na primeira noite não haverá cobrança de ingressos. Na sexta-feira, 05, tem show com Gabriel Valim, no sábado, 06, Michel Teló e no domingo, 07, a dupla Henrique e Juliano encerram a programação.

Michel Teló (Foto Divulgação)

Exposições e cultura local

Antes dos grandes shows o brilhantismo do evento fica por conta das bandas e cantores de vários gêneros musicais, grupos folclóricos, entidades educacionais que se apresentam no palco da Praça de Alimentação, com a organização da Casa da Cultura de Sombrio. No dia 05 a atração antes do show de Gabriel Valim será o 2º Canta Arraial nas categorias Interpretação e Composição.

A 4ª Feira da Agricultura Familiar vai mostrar a pujança da produção primária do município e a 14ª FEINDS – Feira Multissetorial da Indústria, Comércio, Artesanato e Serviços e o 11º Arraial da Melhor Idade, também são atrativos da grande festa. Um parque infantil está instalado para oferecer muita diversão e lazer para crianças, jovens e adultos.

Henrique e Juliano (Foto Divulgação)

Novo local

O Arraial Fest está em novo e amplo local, com o Parque de Eventos localizado no Bairro Nova Brasília e com fácil acesso pela BR-101, próximo do quartel da Polícia Militar. “Nesta edição teremos a maior estrutura, com 10 mil metros quadrados de área coberta. A arena de shows será toda coberta, isso garante a presença de público com qualquer tempo. Também teremos estacionamento no evento, segurança contratada e da PM”, frisa o diretor da agência Gálatas Mídias e Eventos, Pedro Vieira.

Gabriel Valim (Foto Divulgação)

Sem custos

Outra inovação é que neste ano a Prefeitura Municipal não terá custos para a realização da festa, sendo que por meio de licitação, a empresa Gálatas Mídias e Eventos foi a vencedora e, em parceria com empresas do ramo se encarrega de toda a organização, infraestrutura e atrações nacionais. “Em tempos de crise da economia, conseguimos uma parceria com a iniciativa privada e os projetos mantidos pelo município em várias áreas ficam assegurados”, justifica o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, José Sidnei Januário.

A Prefeitura informa que não será permitida a presença de vendedores ambulantes no entorno da festa. Os fiscais do setor de Tributos vão circular e coibir qualquer tentativa neste sentido e sem a autorização dos organizadores da festa. Os ingressos podem ser adquiridos nos pontos de vendas e pelo site: www.minhaentrada.com.br.

PROGRAMAÇÃO  15º ARRAIAL FEST 2016 

Neguinho e Emanuel (Foto Divulgação)
Grupo Açor do Sul é atração da festa (Foto Divulgação)
Organizadoras do desfile e candidatas