Corte da Festa do Peixe foi apresentada para a plateia pelo prefeito Evandro e a primeira dama, Diane Scaini

Muita torcida para as 16 candidatas à Rainha da Festa do Peixe, no Balneário Arroio do Silva. Os jurados – incluindo o editor-chefe da W3, o jornalista Saulo Pithan – tiveram dificuldades para escolher entre as meninas, que desfilaram em trajes típicos e disseram porque gostariam de ser as representantes da 25ª edição da maior festa de inverno e uma das maiores festas do calendário de eventos do Balneário Arroio do Silva.

O desfile, que começou por volta das 20h desta quinta-feira, 30, trouxe beleza, simpatia e muita alegria das torcidas. Todo o evento foi acompanhado de perto pelo Grupo W3, que ontem também lançou o projeto de web TV, e com isso, fez a transmissão ao vivo da abertura do evento e da escolha das candidatas, com a apresentação de Saulo Pithan e Helen Becker, e com a jornalista Fernanda Guidi Peplau na reportagem externa e produção. As lentes ficaram a cargo do cinegrafista Diego Lopes e do fotógrafo David Cardoso.

Depois de muita ansiedade, foram anunciados os nomes da corte da 25ª Festa do Peixe: como 2ª Princesa, os jurados escolheram Daniela Dellagiustina, a 1ª Princesa é Malu Mina Conforti e a Grande Soberana é a rainha Safira Gonçalves de Aguiar.

Safira Gonçalves de Aguiar

Para Safira, o título foi uma surpresa: “Eu não esperava, e estou muito feliz. Farei o que for possível para representar bem o Balneário Arroio do Silva e mostrar que além de beleza, as mulheres do Arroio têm muito charme e personalidade”, afirmou. Após a escolha da Rainha, o público se divertiu com o show dos Garotos de Ouro.

A 25ª edição da Festa do Peixe em Balneário Arroio do Silva começou ontem e vai até o próximo domingo, 03, e conta ainda com a Feira do Mel, do Peixe e do Artesanato. Na praça de alimentação, dois restaurantes e dez estabelecimentos garantem a gastronomia saborosa, cujo prato principal é sempre à base de frutos do mar.