O dia 13 de janeiro de 2011 ficará gravado para sempre na memória da moradora do Balneário Arroio do Silva, Joice dos Santos Baltazar, 39. A data marcou o último abraço dado no filho Jeisson Borba Santos Januário, na época com 16 anos de idade.

O garoto, que é natural de Sombrio, tentava sair no nebuloso universo das drogas e cometia pequenos furtos para manter o vício. Segundo a mãe, ele cumpria medidas socioeducativas no município de Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde o pai, que é artista circense, residia na época, quando durante um passeio com os colegas do centro de recuperação onde estava internado, acabou fugindo e nunca mais apareceu.

Mãe chegou ir até o Muro das Lamentações orar pelo reaparecimento do filho

Desde então a vida da mãe tem sido procurar pelo filho que nunca deu notícias, mas apesar disso, ela tem grande esperança de encontrá-lo bem. No pedido de ajuda enviado à Revista W3 e compartilhado também pela famosa atriz Tássia Camargo, Joice revela como têm sido os momentos de angústia e aflição longe do garoto que possui ainda outros três irmãos: Vanessa de 19 anos, Marcela de 12 e Mirrai, de apenas oito anos. “Peço que por um momento, você pai, mãe, ou qualquer pessoa que tenha sob seus cuidados alguém que considera um filho, se coloque no meu lugar e compreenderá a agonia e sofrimento que passo desde o desaparecimento do meu filho,” revela a mulher, que no ano passado, chegou a ir ao Muro das Lamentações, em Jerusalém, no intuito de orar pelo filho e por outras crianças desaparecidas.

Atriz usou suas redes sociais para divulgar desaparecimento do garoto

A mensagem de Joice foi compartilhada pela atriz Tássia Camargo que também sentiu na pele a dor de perder um filho. A artista, que foi uma das mais marcantes na TV brasileira no fim da década de 90 e início de 2000, perdeu a filha quando a menina ainda tinha apenas dois anos. A pequena Maria Julia morreu em 1996, vítima de rubéola. 

"Parei de contar quantos anos ela teria. Na minha cabeça, ela aparece com dois anos. Sempre que vejo uma criança, penso 'podia ser minha filha'. Tem dias que falo normalmente sobre isso, mas em outros - que estou mais sensível - não dá para comentar", desabafou a atriz, que faz parte de um grupo de apoio para pessoas que perderam os filhos.
Sensibilizada com o sofrimento da mãe, a artista compartilhou em sua página no Facebook e publicou um vídeo do jovem no seu canal do youtube.

Vídeo alimenta esperanças de encontrar o filho com vida

E foi justamente o vídeo que agora a atriz compartilhou em seu canal do YouTube, que está fazendo Joice enxergar mais uma vez luz no fim do túnel. “Eu sempre tive a certeza de que um dia vou encontrar meu filho bem e com vida. Acordo todas as manhãs pensando nisso e durmo todas as noites rezando para ele estar bem” conta a mulher.

O vídeo em que o garoto aparece imitando uma motocicleta foi enviado à Joice em julho do ano passado através de uma amiga. As imagens foram postadas segundo ela, por um grupo intitulado “Amantes das 2 Rodas” da cidade de Itapuã do Oeste, de Rondônia.

A mulher conta que já entrou em contato com o suposto autor das imagens, no entanto, dias depois o vídeo foi excluído da internet e o rapaz não retornou com respostas. “Meu coração de mãe se alegrou ao assistir esse vídeo, porque tive a certeza que meu filho está vivo. Meu coração de mãe que está partido e não voltará a ser inteiro se não tiver ao menos notícias dele,” desabafou.

Imagem do garoto quando ainda tinha 16 anos. Hoje ele teria 22 anos.

Indagada sobre o que diria ao garoto ao reencontrá-lo, emocionada, mandou uma mensagem ao filho “Só quero que você volte pra casa, dê notícias, porque você tem uma família que te ama e te espera de braços abertos. São cinco anos de muita saudade, angústia e aflição. Vamos passar uma borracha nos erros de passado e construir juntos um novo caminho. Vamos seguir em frente acreditando que podemos ser felizes juntos, porque te amamos demais”

Entre nesta corrente

Compartilhe esta reportagem para que ela chegue mais longe.
Qualquer informação pode ser dada pelo telefone 0XX 48 9669-9645 ou Whatsapp 048 9901-9649.