Em todo o extremo sul catarinense, quando se fala em Medida Certa, logo o pensamento se volta a Jacinto Machado. Tendo como inspiração um quadro de um programa de TV, o Já Sinto a Medida Certa teve sua primeira edição em 2013, por iniciativa da secretaria municipal de Saúde. De lá pra cá, centenas de pessoas já passaram pelo programa que visa a melhora da qualidade de vida através de atividades físicas e mudanças comportamentais.

Em sua 6ª etapa, o Já Sinto a Medida Certa reiniciou na manhã desta segunda-feira, 6 de junho, junto à Academia da Saúde, no Centro de Jacinto Machado. “O sucesso desse programa se deve principalmente aos resultados obtidos com os participantes. Com frequência temos pessoas que já passaram pelo Já Sinto a Medida Certa querendo participar novamente, devido ao bem estar que tiveram em suas vidas”, conta a secretária Ana Back, que esteve presente na abertura da nova turma, assim como o prefeito Antônio João de Fáveri.

Sempre se inovando, o Já Sinto a Medida Certa agora conta em sua equipe multidisciplinar com uma farmacêutica e uma dentista, além dos profissionais que já faziam parte do programa, como nutricionista, fisioterapeuta, médicos, educador físico e psicólogo. “Além da confiança que temos no trabalho destes profissionais, vimos desde o programa piloto, feito com os próprios servidores da Saúde, que os participantes não tiveram apenas alguns atendimentos, mas uma verdadeira revolução em suas vidas, o que nos deixou imensamente gratificados”, lembrou o prefeito.

Com encontros sempre às segundas e quartas-feiras, variando entre palestras, atividades e atendimentos, esta etapa do Já Sinto a Medida Certa segue até o início de agosto.

Fonte: Valdinei A Nichele