A data de hoje pode ser considerada histórica para o Campus da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC Araranguá, que oficialmente e de forma definitiva, ganhou sua sede própria. A instituição que funcionava de forma improvisada, dividindo espaço com a Unisul, acabou oficializando nesta terça-feira, 10, a compra do imóvel com área de mais de 10 mil metros quadros que já pode ser considerado de patrimônio da União.

Placa Memorial

Um longo processo burocrático entravava a compra do prédio e consequentemente a expansão dos cursos que já sofriam com a falta de espaço para realização de suas atividades. A implantação do Curso de Medicina em 2017 também dependia da aquisição que foi comemorada por alunos, professores, direção geral e por autoridades políticas do município como o prefeito Sandro Maciel que participou da reunião realizada esta manhã, no Campus da UFSC em Araranguá.

O ato foi o último da Reitora Roselane Nackel que se despediu ontem da função. O novo reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luís Carlos Cancellier, foi empossado em cerimônia em Brasília na tarde de ontem, segunda-feira (9), A solenidade de transmissão de cargo será na noite desta terça (10). Luiz Carlos não participou da reunião onde estava apenas Roselane e o Presidente da Fundação Unisul.

De acordo com o estudante universitário Guilherme Tonini, a reunião foi divulgada e realizada às pressas para que o tão aguardado anúncio da aquisição fosse feito à todos os alunos. Uma placa indicando que o local agora é sede da UFSC foi afixada agora à tarde. A compra foi parcelada em duas parcelas sendo a primeira de R$ 8 milhões e a segunda de R$9 milhões. “A placa não foi descerrada na reunião porque dependia de uma autorização oficial do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão que chegou somente agora a tarde. Estamos felizes com a aquisição e o prédio agora é nosso,” afirmou.