O projeto 'Doe Sentimentos' nasceu de uma preocupação com a escassez da palavra "gentileza" no cotidiano das grandes cidades. Neste ano, o grupo promove mais uma grande ação de envolvimento e afeto entre os dias 13 e 15 de novembro, em comemoração ao Dia Mundial da Gentileza (13 /11).

Pelas redes sociais, os idealizadores convidam voluntários que queiram se juntar a eles para ocupar espaços públicos e doar seus melhores sentimentos às pessoas na forma de um coração. Os corações, que são a marca do projeto, serão distribuídos em praças, avenidas, parques, etc. Onde tiver gente, a gentileza vai chegar. “É uma ação que não possui nenhuma conotação ou ligação com partidos políticos ou religiões. Acontecerá devido ao Dia Mundial da Gentileza (13 de novembro) e está incluída numa ação que vai acontecer simultaneamente em todo o Brasil. Nos corações de papel terão mensagens sobre a gentileza, autoestima e pensamentos positivos,” explica o internacionalista Paulo. E.B. Ferreira, de 32 anos que organiza a atividade em Araranguá.

11887994_10208275306466787_5194187573160
Paulo Ferreira está à frente do projeto em Araranguá

A ideia surgiu de uma necessidade de resgatar a prática de simples atitudes do cotidiano, como um sorriso ou abraço. Dessa vez, os idealizadores desejam agir em várias cidades do Brasil e do mundo e Araranguá entrou na rota do evento mundial. Paulo explica o porquê: “O objetivo principal é despertar nas pessoas que a vida real e a felicidade são constituídas por ações simples e que tudo depende do modo como escolhemos encarar à vida com seus infinitos ensinamentos. Nós queremos mostrar que através de um gesto singelo de gentileza podemos devolver o sorriso a quem mais precisa e mostrar que a felicidade está no decorrer da nossa caminhada, por meio dos mais singelos gestos e atitudes, e não na chegada da nossa jornada. Que exercendo a gentileza, que nasce da união do querer bem, do amor fraternal, da compaixão e da solidariedade, podemos nos dar um outro significado à vida, fazendo o bem sem esperar nada em troca,” explica.

Em Araranguá  a ação acontecerá  em dois dias. Dia 13, os corações de  papel serão colocados  nos para-brisas dos carros para causar às pessoas, uma alegre surpresa ao voltarem para casa depois de uma semana de trabalho. No dia 15, a ação será no centro da cidade, na Praça Hercílio Luz, aproveitando o “tarde na praça”, onde serão entregues em mãos os corações com frases positivas. O grupo também criou um evento no facebook para divulgar a atividade (Araranguá - Dia Mundial da Gentileza) e um grupo no whatsapp para os voluntários.

12233518_10208743674535696_965177769_n-1
Corações estão sendo preparados em Araranguá

Os organizadores convidam à participar do projeto.  “Queremos que essa ação desperte nas pessoas o quanto é importante desejar um bom dia, boa tarde, dizer que "tu és muito importante", enfim, que a gentileza volte a fazer parte do cotidiano das pessoas em casa, no trabalho, com os vizinhos, com os desconhecidos, em todo lugar. Some-se a nós,” finalizou Paulo.