Nos próximos sábado e domingo, dias 7 e 8, a Associação Bom Pra Bicho, juntamente com o Instituto Bicho Urbano e Prefeitura de Araranguá, realizará um mutirão de castração de cães e gatos do município. As inscrições são realizadas na Casa do Agricultor, próximo a Rodoviária, e na Cyber Informática, localizada na rua Jorge Lacerda, número 145, bairro Cidade Alta. Os interessados também poderão se inscrever no sábado pela manhã, em frente aos Correios, no Calçadão de Araranguá. As vagas serão limitadas

O valor social a ser cobrado é de R$ 80 e mais R$ 20 caso a pessoa queira levar o medicamento pós-operatório. Segundo a tesoureira da Associação Bom Pra Bicho e próxima presidente da instituição, Maria Helena Périco da Silva, o evento está autorizado e será documentado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária. “Para os dois dias, teremos dois veterinários e um técnico veterinário, além do auxilio dos parceiros. É importante salientar que no ato da inscrição, será divulgado o local do mutirão e as orientações para o dia da castração”, relata ao adiantar que entre as orientações, os animais deverão estar por, pelo menos, 8 horas em jejum.

Equipes da Secretaria de Saúde do município, Fundação Araranguaense de Meio Ambiente (FAMA), e Programa Saúde Bem Estar Animal estarão nos dois dias auxiliando os trabalhos.

Colaboração: Elvio Spagnollo / Especial W3