Eles até tentaram, mas não conseguiram concluir o plano criminoso arquitetado para furtar motocicletas do pátio de uma empresa permissionária do serviço de guincho, local para onde são levados os veículos depois de apreendidos, em Araranguá.

Dois bandidos foram presos no fim da manhã desta quarta-feira, dia 28, depois de serem flagrados pela Polícia Militar com as motocicletas que foram furtadas durante a madrugada, na sede da empresa de guinchos, no bairro Operária.

As cincos motos que haviam sido furtadas naquelas ocasião também foram recuperadas. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 07h20min da manhã de hoje, 28, a COPOM foi informada de que duas motocicletas, Honda CG, uma vermelha e outra azul, estavam abandonadas em um bairro próximo, no Morro do Pronto.

Guarnições da Polícia Militar foram ao local, onde encontraram as motos e constataram que estavam sem combustível. As motocicletas foram recuperadas e buscas continuaram sendo realizadas pela Polícia Militar. Mais tarde, por volta do meio-dia, a Copom foi novamente acionada e recebeu a informação de onde estariam escondidas as outras três motocicletas.

Imediatamente viaturas do 19º Batalhão de Polícia Militar foram até uma residência no bairro Polícia Rodoviária, onde um cerco foi realizado as outras três motocicletas foram recuperadas pela Polícia Militar. Dois homens acabaram presos, M.S.B, 18 anos e M.T, 33 anos foram conduzidos à Central de Polícia Civil onde os procedimentos administrativos foram adotados.

A dupla que ainda permanece aguardando na delegacia, será removida pelo DEAP para uma das unidades prisionais do Estado. No ano passado, mais de 10 motocicletas foram furtadas no mesmo local. Na época uma onda de investidas criminosas contra o pátio da empresa  de guincho chegou a durar mais de duas semanas.

Reportagem: Saulo Pithan

Fotos: Divulgação PM