A região tem motivos de sobra para se orgulhar quando o assunto é talento no esporte. Celeiro de bons atletas, o Vale do Araranguá abriga um número expressivo de esportistas que são destaque em eventos e competições estaduais. Agora esta conquista tem um gostinho ainda melhor, quando quem sobe ao primeiro lugar no pódio batalhou muito por isso.

A história do adolescente Gabriel Martins da Silva é exemplo de superação. Sem grana para participar de um campeonato mundial de jiu-jitsu realizado no Rio de Janeiro ele saiu em busca de ajuda e na companhia da mãe bateu de porta em porta. Depois de ter sua história contada no Portal de Notícias da Revista W3, o garoto comoveu algumas pessoas que se dispuseram a ajudar. O vereador Kila Ghellere foi um destes anjos que ajudaram Gabriel realizar seu sonho.

O menino ganhou um quimono novinho e com ajuda de outros parceiros viabilizou os recursos para participar da competição. E ele fez por merecer. Lutou, encarou os adversários e conquistou a medalha de ouro na categoria juvenil faixa branca. Emocionado, Gabriel voltou à redação da W3 para mostrar a medalha e agradecer o apoio dos leitores. “Foi muito importante esse apoio que recebi. Quem não conseguiu ajudar com dinheiro ficou torcendo pela minha vitória e isso fez toda a diferença,” contou emocionado ostentando a medalha que suou para ganhar.

Gabriel é um dos alunos do professor Carlos Batista CB Team. O projeto social desenvolvido pelo mestre das artes marciais em Arroio do Silva, têm mudado a vida de muitas crianças e adolescentes. A academia levou 28 atletas para a competição e trouxe 10 campeões mundiais, 8 vice campeão e 4 colocações em terceiro lugar.

Reportagem: Saulo Pithan

Fotos: Divulgação