Muitos adolescentes e alguns pais marcaram presença na palestra realizada no Centro de Convivência Integrada de Balneário Arroio do Silva. O convidado da noite foi o delegado e coordenador da Divisão de Investigação Criminal – DIC, de Araranguá, Jorge Giraldi que falou sobre as consequências das drogas e sobre o mundo da criminalidade.

“Não venho em palestras dizer que droga faz mal. A intenção é orientar os adolescentes e os pais para que não ingressem nesse mundo das drogas porque as consequências e os efeitos são muitos. Por exemplo, aquele adolescente que não tem recurso, ele vai começar a furtar e roubar; as meninas que não têm dinheiro para comprar droga, começam a se prostituir; e fatalmente alguns dos adolescentes vão ser aliciados para trabalharem para os traficantes. Então, venho orientar o perigo que ronda nossa sociedade”, enfatizou o delegado.

Ainda na oportunidade, a autoridade policial destacou que os pais devem ficar atentos à educação e ao comportamento dos filhos. Os pais e os jovens ouviram atentos os relatos e ainda tiveram a oportunidade de conhecer alguns tipos de drogas e instrumentos apreendidos pela polícia.

A palestra foi organizada pela secretaria municipal de Desenvolvimento Social através da equipe técnica do projeto Entre Jovens – em que oportuniza encontros semanalmente para a realização de oficinas e debater assuntos relevantes.

Colaboração: Bianca Goulart / Especial W3