Abrir uma entidade, com o intuito de colaborar com as crianças carentes, foi o objetivo de Eduarda Destro. Há três anos ela lidera em Araranguá a Instituição Futuro Aprendiz – EFA. Sediada na Avenida 15 de Novembro, no Centro da cidade, ela consegue atender 50 crianças, oferendo no turno matutino e vespertino oficinas de musicalização, capoeira e futebol.

“Nós tivemos que cortar algumas oficinas devido ao financeiro, mas continuamos oferecendo oficinas de capoeira, futebol e musicalização e também prestamos assistência às crianças na hora de fazer as tarefas da escola,” pontuou Eduarda.

Para manter esta estrutura, ela revela que ao menos um evento é realizado por mês. Entre pedágio, almoço e café beneficente, mesmo assim nem sempre se consegue arrecadar o necessário. E é justamente com um evento solidário que o EFA pretende fechar as despesas de 2015 no azul.

Neste sábado, dia 17, a partir das 20h, o Centro Comunitário do bairro Alto Feliz, na Rua Porfírio Lopes Aguiar, será sede do 1º Bingo Beneficente do EFA. O bilhete custa R$ 10,00 e serão distribuídos 10 prêmios. Confira a lista: 1º TV LCD 24º; 2º micro-ondas; 3º bicicleta; 4º liquidificador; 5º ventilador; 6º batedeira; 7º DVD; 8º Jogo de cama; 9º jarra elétrica; 10º estojo com um relógio, rádio e caneta.

“Deixe o espírito solidário invadir sua alma. Venha prestigiar nosso bingo, se divertir e ajudar o EFA a continuar com este projeto social vivo,” concluiu Eduarda.

FELIPE BALTHAZAR // ARARANGUÁ

Fotos: David Cardoso