Na tarde de terça-feira, dia 13, sirenes e veículos da Polícia Civil de Sombrio, se espalharam por bairros da cidade. Muitas pessoas chegaram a ficar receosas, sem saber do que se tratava, ao ouvir ao longe, o barulho das viaturas se aproximando. Mas, quando os veículos chegavam, as comunidades percebiam que não havia motivos para se assustar. Pelo contrario, a passagem da polícia vinha trazer alegria.

É a felicidade estampada em cada rosto de criança, que faz esta belíssima ação, realizada todos os anos pela Polícia Civil de Sombrio, valer a pena. Quando as viaturas param, crianças de todas as ruas correm para ganhar o seu presente. Apenas uma lembrança, mas para muitos, o único brinquedo que ganharam no Dia das Crianças.

“Não pude comprar nada para minha filha Clara, de seis anos e agora ela ganhou uma raquete para jogar com os amigos. Me emociono só em ver o sorriso dela de felicidade”, comentou Ana Pereira.

Para polícia a satisfação neste ato de solidariedade é muito grande, além de aproximar ainda mais os policiais da sociedade. É uma ação em que todos se empenham para realizar todos os anos, porque segundo a polícia, não tem nada que pague a alegria de ver as crianças quando ganham um brinquedo.

Colaboração: Jornal Amorim / Especial W3