Subiu para oito o número de medalhas conquistadas por atletas araranguaenses no Campeonato Sul Brasileiro de Jiu Jitsu. O evento realizado no último sábado dia (10), em Balneário Camboriú, contou com dezenas de atletas que disputavam o título.  As lutas aconteceram no Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz (G3), na Barra. Araranguá esteve representada por atletas da Academia Giusti/ Asteam coordenados pelo professor Clebersom Ribeiro e também por atletas da Academia Gracie Barra, coordenados pelo professor Rodrigo Quadros.

Os atletas que subiram ao primeiro lugar do pódio e trouxeram ouro representando Araranguá foram: Rodrigo Quadros, que foi  campeão faixa preta na categoria médio máster e ainda a aluna dele, Jeniffer Scardueli, campeã faixa branca na categoria peso leve.

Na disputa pelo título, subiram no tatame atletas da categoria pré-mirim a sênior, da faixa branca a preta, nos dois naipes.  A competição de abrangência nacional classificou os campeões para o Mundial da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE) e somou pontos ao ranking dos atletas, além disso, eles também foram premiados com troféus e medalhas.

De Araranguá também saíram vitoriosos os atletas: Markus Ribeiro, prata na categoria peso pesado, Ricardo Feliciano, prata na categoria peso absoluto e Daniel Palhuca campeão peso médio e absoluto, ambos  faixa azul. O atleta Leonardo Borges, faixa branca na categoria médio, levou medalha de bronze e na categoria mirim Vinícius Martins Crepaldi ficou com a medalha de prata.

Reportagem: Saulo Pithan

Fotos: Divulgação