A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, através da secretaria de educação, inaugurou na manhã de sexta-feira, dia 9, a ampliação do Centro de Educação Infantil Carmem Matos Borges. O espaço agora conta com mais uma área de lazer coberta, sala para “hora do conto”, sala de aula e sala para os professores, além da cozinha ganhar mais espaço. “Tivemos uma belíssima ampliação recentemente e uma segunda ampliação neste dia 09 de outubro. A gente atende aqui 250 crianças, então elas ficam conosco 12 horas por dia e precisamos acolher todas muito bem”, destacou a secretária de educação Silvia Machado Ghellere.

A solenidade contou com a presença do prefeito Evandro Scaini, vice-prefeito Fernando Borges, vereadores, secretários, do presidente do Conselho de Educação Robson Santos Alves e também do deputado estadual José Nei Ascari que em sua fala agradeceu o convite e enalteceu o acolhimento e o trabalho realizado pela equipe do Centro de Educação Infantil – que é coordenado pela diretora Cheila Silvestre.

O prefeito Evandro Scaini agradeceu a toda equipe municipal, aos pais e a comunidade presente e informou ainda que a partir do próximo mês haverá um novo ciclo de inaugurações. “A partir do meio do mês de novembro começaremos uma nova série de inaugurações. Dentre elas, a câmara de vereadores, que ficará pronta nos próximos dias; a secretaria de educação; a secretaria de obras; a praça do Centro e o trecho de 2km do Acesso Sul. Já deixo o convite à todos e agradeço o esforço e a dedicação de cada um envolvido”, enfatizou.

O Centro de Educação Infantil recebeu também um novo parquinho para a criançada se divertir. Todas as unidades de ensino infantil receberão o brinquedo.

Momento de homenagens

A equipe da educação e as crianças do CEI prestaram uma homenagem ao prefeito Evandro Scaini, ao deputado José Nei Ascari e ao representante da construtora da obra de ampliação, Lourenço Conti. Os homenageados receberam muitos abraços, além de mimos especiais das crianças. A manhã de inauguração contou também com duas apresentações especiais realizadas pelos pequenos alunos.

Colaboração: Bianca Goulart / Especial W3