O vereador em exercício Cristiano Oliveira, preocupado com as questões sociais do município de Balneário Arroio do Silva, sugeriu, através de Indicação a realização de uma nova AÇÃO SOCIAL para beneficiar as pessoas que necessitam de documentos.

A Indicação que obteve a aprovação unânime dos colegas vereadores foi muito bem recebida pelo prefeito Evandro Scaini, que por sua vez, já se encarregou de dar todo suporte necessário para que o evento aconteça.

A data ficou definida para o dia 18 de outubro, no Posto de Saúde Paulo Lupinn, que fica no Centro do balneário.  “Só tenho a agradecer a acolhida que nossa indicação teve pelo prefeito Evandro e que sempre foi realizador de Ações Sociais no município, desde a sua primeira gestão. Ao IGP, na pessoa da Maria da Graça Périco, MDA e as Secretarias de Saúde e Social e demais entidades que nos apoiarão nesta iniciativa em prol da comunidade”, frisa Cristiano.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS E GRATUITOS

Os Mutirões do Programa de Documentação do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, em parceria com o Instituto Geral de Perícias - IGP-SC e demais entidades fará, de forma gratuita a população, serviços como: Emissão de documentos, (Carteira de Identidade, (novas e segunda via), CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, orientações e informações sobre INSS e Acesso ao Crédito, além de outros serviços, como: Cadastramento no Bolsa Família, Orientações em Saúde(DST), segurança epidemiológica, sanitária e alimentar) Título de Eleitor, entre outros.

EXIGÊNCIAS PARA A EMISSÃO DOS DOCUMENTOS:

*Apresentação OBRIGATÓRIA da Certidão original de Nascimento (solteiros) e Casamento (casados no civil/viúvos/divorciados (com averbação) – é importante que seja legível, sem rasuras e rasgos.

*As pessoas que tiverem problemas com sua(s) certidão (ões) deverão procurar anteriormente o seu Cartório de Registro, para regularização de sua situação.

*Fotos 3x4 – que serão tiradas gratuitamente, no dia do mutirão

*Idade mínima – Carteira de Trabalho: 14 anos, Identidade: 06 anos, ou conforme a demanda existente por documentos.

*Para emissão da 1ª via do CPF para pessoas com mais de 18 anos, é OBRIGATÓRIA a apresentação do Título Eleitoral, e, para os homens a apresentação da Carteira de Reservista (exército)

FIQUE POR DENTRO

AÇÃO SOCIAL ARROIO DO SILVA

DATA: 18-10-2015 (DOMINGO)

LOCAL: Posto de Saúde Paulo Lupinn (Centro)