Aconteceu neste fim de semana, dias 19 e 20, a tradicional festa em honra ao Divino Espírito Santo na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens em Araranguá. A festa contou com centenas de fiéis que acompanharam toda programação a fim de louvar e agradecer ao Divino Espírito Santo por graças alcançadas.

Os festejos em preparação ao grande dia da festa vinham acontecendo meses antes, quando a corte formada por um casal de jovens percorreram juntamente com a equipe de festeiros diversas comunidades da paróquia onde entregaram a cada comunidade uma bandeira do Divino.

No sábado, dia 19, aconteceu a grande carreata pelas ruas da Cidade, passando pelos diversos bairros em frente às comunidades que haviam recebido a bandeira da festa; chegando a Igreja Matriz, houve uma belíssima Celebração da Eucaristia com a presença de todas as comunidades, que juntas entraram levando as bandeiras recebidas.

Já no Domingo, 20, dia da festa, houve a Santa Missa às 10h presidida pelo Padre Antônio Madeira, que ressaltou em oração que devemos nos lançar na misericórdia de Deus, além de relembrar que não encontraremos amor, paz e alegria distante da Eucaristia, pois Deus é o caminho certo, o alicerce de nossas vidas, e o Espírito Santo nos move a viver nessa dinâmica do Amor por meio dos frutos do Espírito; logo depois houve o almoço festivo encerrando os festejos do Divino neste ano de 2015.

Colaboração: Alix Ribeiro / Especial W3