Os constantes assaltos registrados na região nos últimos meses fez a Polícia Militar apertar o cerco e aumentar a fiscalização de motocicletas, principal meio de locomoção usado pelos bandidos para cometer esta modalidade de crime. Além das constantes operações de trânsito, qualquer motocicleta considerada em atitude suspeita tem sido abordada pelos militares.

Durante mais uma destas abordagens de rotina, realizada no final da tarde de hoje, dia 11, os policias militares de Balneário Arroio do Silva, foram surpreendidos com a fuga de motociclista. O rapaz ignorou a ordem de parada dada pelos policias e fugiu em alta velocidade pelas ruas da comunidade Zona Nova Sul.

Depois de realizar o acompanhamento do motociclista, um garoto de apenas 15 anos, os policias conseguiram abordá-lo bem em frente à residência do menor que o resistiu à apreensão e deu início à uma pequena confusão.

Amigos do acusado que residem na mesma comunidade tentaram auxiliar e chegaram a tentar intervir no trabalho da PM, gerando um pequeno tumulto. Os policiais solicitaram reforço e o Pelotão de Patrulhamento Tático-PPT, precisou ser acionado para manter a ordem, que foi restabelecida logo após a chegada de outras guarnições. O adolescente infrator foi conduzido até a Central de Polícia Civil. Segundo a Polícia Militar, a motocicleta possuía placa falsa e foi recolhida ao pátio da empresa permissionária do serviço de guinchos. Um termo circunstanciado foi lavrado em desfavor do garoto.

Reportagem e fotos: Saulo Pithan