A quinta-feira começou negra na Cidade das Avenidas. Depois de um homem ter sido encontrado morto a pauladas no bairro Santa Catarina e uma carreta carregada com carga explosiva tombar na BR-101, a notícia de um grave acidente de trânsito engrossa as estatísticas de violência em Araranguá.

Segundo informações da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o fato foi registrado as 7h50min, no perigoso cruzamento entre a Avenida XV de Novembro e Rodovia Jorge Lacerda, no bairro Cidade Alta. Um ciclista com iniciais J.C.B.R, de 56 anos, foi atingido por um caminhão com placas de Araranguá. O condutor do veículo de grande porte de 33 anos nada sofreu.

Ainda de acordo com a PM, o SAMU foi acionado e prestou atendimento à vítima que foi encaminhada ao Hospital Regional de Araranguá. A reportagem da W3 manteve contato telefônico com a unidade hospitalar e segundo o Corpo Clínico, o estado de saúde do paciente é grave. O ciclista sofreu fratura exposta no fêmur, o maior, mais volumoso e mais forte osso do nosso corpo. Ele fica localizado na região da coxa, ligando-se ao joelho na extremidade inferior e à pelve na extremidade superior. Além disso a vítima teve lesões graves nos braços e pernas e está sendo submetido no início da tarde à procedimentos cirúrgicos de urgência.

Reportagem: Saulo Pithan

Foto do leitor: Eduardo Almeida/Especial W3