A equipe da DIC de Araranguá na tarde de hoje efetuou a prisão do foragido da justiça gaúcha Wagner Soares de Oliveira, 34 anos, natural de Pelotas. Após contato com agentes da Polícia Civil de Canguçu/RS, os agentes da DIC localizaram o foragido no bairro Campo Verde, onde residia desde o início deste ano.

 Durante a abordagem o foragido omitiu sua identidade dizendo chamar-se Vitor, no entanto, logo após e valendo de suas características físicas, os agentes não tiveram dúvida de que o homem era mesmo o referido foragido, que acabou confessando sua verdadeira identidade. Em desfavor de Wagner, há uma ordem de prisão-sentença condenatória, expedida pelo juízo da Vara de Execuções Penais de Bagé/RS, datada de 25 de fevereiro deste ano.

Existe ainda uma segunda ordem de prisão preventiva contra o foragido expedida pelo juízo da comarca de Canguçu/RS, datada do dia 06 de abril de 2015, pela prática de homicídio qualificado consumado e tentado. Segundo os agentes daquela região gaúcha, Wagner que é proprietário de boates possui uma extensa ficha criminal, notadamente por crimes contra a vida, pelas localidades de Piratini, Canguçu, Pinheiro Preto e Bagé e 'aprontou muito naquela região'. Desde os meses de julho e agosto deste ano, a DIC deflagrou a operação limpeza com objetivo de retirar de circulação marginais foragidos de outros estados da federação que costumeiramente se alojam na região litorânea. O resultado foi exitoso com sucessivas prisões, como já noticiado anteriormente. Wagner aguarda na cela da DIC sua remoção pelos agentes do DEAP.

Reportagem e fotos: colaboração Polícia Civil