Nem mesmo a chuva fina que caiu no meio do desfile cívico em comemoração aos 193 anos da Proclamação da Independência do Brasil, realizado no domingo, 6, em Maracajá, tirou o brilho dos 20 pelotões que levaram para a avenida questões atuais e os trabalhos desenvolvidos nas escolas, departamentos e grupos organizados da cidade.

Segundo o diretor de Educação e Cultura, Denner Lucas Casagrande, a instabilidade no tempo não foi impedimento que os maracajaenses fossem às ruas. “Tivemos uma grande participação das instituições e comunidade e nem mesmo a chuva atrapalhou o desfile que teve a participação de cerca de mil pessoas na avenida”, afirmou.

O prefeito Wagner da Rosa enalteceu o esforço de cada um para que o evento acontecesse. “Agradecemos a cada um que contribuiu para a realização deste desfile cívico e que nele mostraram seu verdadeiro exemplo de cidadania, respeito e honra aos valores que constroem uma sociedade mais justa e respeitadora”.

Wagner lembrou ainda que a cidade tem muito o que se orgulhar e respeitar. 'Na qualidade de gestor público tenho a certeza que estamos preparando o futuro de Maracajá, tornando-a desenvolvida e reconhecida em toda a região'.

A atendente Rosimere Aguiar, manteve a tradição de acompanhar a programação da cívica da Semana da Pátria. 'Estou há pouco tempo na cidade e esta foi a primeira vez que assisti o desfile aqui e já me encantei pela Fanfarra Municipal”, conta.