Na tarde da última quinta-feira, dia 3, o vereador Geraldo Mendes recebeu à na Câmara Municipal à visita do morador de Araranguá, Cristiano Gomes Ferreira Aguiar (Mestrando He-Man), 30 anos, Mestre em Artes Marciais. Campeão Brasileiro 2015 de Kickboxing pela Associação Shaolin Internacional de Artes Marciais (U.I.A.M.A.).

O vereador, que é um dos apoiadores da carreira do atleta fez questão de parabenizá-lo pelas recentes conquistas. “Ele novamente demonstrou muita técnica, garra e concentração divulgando o nome de Araranguá em âmbito nacional”, elogiou.

Destaque e homenagem

No dia 28 de agosto, Cristiano recebeu o título de Mestre Honoris Causa em Arte Marciais da Faculdade Einstein/BA das mãos do Prof. Dr. José Augusto Maciel Torres, sócio-diretor da faculdade e de Fábio Amador Bueno, sócio-diretor da Bueno Editora.

Além disso, Cristiano foi congratulado com a “Homenagem Esportiva 2015”. Essa distinção é uma iniciativa do deputado estadual/SP. Luiz Carlos Gondim, deputado federal/SP, Roberto Lucena e secretário de Esportes do município de Santa Isabel SP, Daniel Lucena.

Feras do esporte

O evento realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo – ALESP, mobilizou autoridades e os Mestres mais conceituados do Brasil e exterior. Durante a atividade também ocorreu o lançamento da 8º edição da Revista Master com a participação do Mestre Cristiano Aguiar (He-Man). Ele falou sobre trajetória e também na modalidade da Capoeira, em Araranguá. “Entre os tema abordados fiz um relato sobre os locais de trabalhos, das dificuldades que enfrento e como hoje supero esses obstáculos com empenho e ajuda de parceiros”, disse Cristiano.  Ele também aproveitou para fazer agradecimentos à Prefeitura de Araranguá, que através da Subsecretaria de Cultura e de Esportes vem me apoiando bastante, sempre solícitos à causa”, ao vereador Geraldo Mendes, um grande incentivador da modalidade e do esporte no município.