Sempre, antes do café da manhã, os voluntários que trabalham na casa GUIDO (Grupo pela Unidade Infanto-juvenil de Onco-hematologia), costumam contar histórias às crianças com câncer que são atendidas no local. O objetivo é atenuar o sofrimento destes baixinhos e estimulá-los a acreditar em pelo menos seis coisas impossíveis:

Que pra qualquer lugar que se olhe neste lugar, tem alguém querendo ajudar o outro a se sentir cada vez melhor, sempre mais e mais... Que as crianças não ficam doentes. Elas só precisam tirar férias por um tempo, em um lugar mágico de onde elas saem mais fortes, inteligentes e felizes.

Que as crianças são tratadas em um hospital feito de doces multicoloridos onde as agulhas são de açúcar e quando escurece no hospital, várias estrelas brilham das paredes ao teto e todos dormem com sonzinho de grilinhos.

Que os médicos são palhaços e examinam os pacientes com seus martelos de mentira e as enfermeiras fazem mágicas o tempo todo com suas balinhas de chocolate.

Que os remédios têm só dois efeitos colaterais muito comuns: gargalhadas que não param ou cócegas na barriga que fazem chorar de tanto rir.

Que todo mundo tem sempre sua família ali pertinho e mesmo quem não tem uma família, consegue uma emprestada, fácil fácil, com um colo bem quentinho pra deitar.

Que pra qualquer lugar que se olhe neste lugar, tem alguém querendo ajudar o outro a se sentir cada vez melhor, sempre mais e mais e mais e mais.

Mesmo sediada em Criciúma, a Casa GUIDO presta atendimento à pacientes de toda região sul, promovendo a educação em saúde dessa comunidade e investindo na melhora da qualidade de vida das crianças e adolescentes com câncer, enquanto trabalha incansavelmente na busca pelo estabelecimento de uma Unidade Infanto-juvenil de Onco-hematologia em Criciúma, referência para toda região Sul de Santa Catarina.

Foi este trabalho espetacular realizado por um grupo de voluntários, que encantou o empresário Antônio Carlos Pereira, o Gauchinho. “Conheci o trabalho da Casa Guido há pouco mais de dois anos, depois que um dos filhos de um dos nossos colaboradores foi diagnosticado com câncer infantil e passou a ser assistido por eles. Fiquei sensibilizado, resolvi convidar amigos para ajudar nessa causa e nunca mais parei. Me sinto bem sabendo que de alguma forma estamos conseguindo atenuar o sofrimento de algumas crianças,” explicou.

A PAEJJADA

É com intuito de arrecadar fundos para a manutenção das atividades da Casa que um grupo de amigos dos grupos “Quinta sem lei, Clube da Ovelha e Clube da terla”, realizam no próximo dia 7 de setembro, no Caverá Country Clube, a 1ª Paellada da Casa Guido. O evento terá sete grandes atrações musicais e um cardápio que inclui paella de frutos do mar e de carne. Os ingressos antecipados estão sendo vendidos à R$30 e toda renda será revertida para a Casa Guido. “Além de todas as atrações que doaram seu cachê, o Caverá também contribuiu doando o local. O Grupo todo está mobilizado para fazer esse evento um grande sucesso, pois a causa é nobre,” explicou.

Depois de ler toda esta reportagem ainda está procurando um motivo para comprar o seu ingresso? Nós temos dezenas de bons motivos. Atualmente a ONG acompanha pelo menos 70 crianças que lutam contra o câncer. Já passou da hora de adquirir o seu ingresso para esse show de solidariedade!

ATRAÇÕES

Entre as atrações grandes nomes da música. Sobem ao palco Neguinho & Emanuel, Léo Jr. & Bruno, Guilherme & Vinícius, Jovani Lemos, Lucio Manoel & Murilo, o pagode contagiante da Banda AutoEstima e os sets eletrizantes do Dj Jka

SERVIÇO:

O que: Paellada da Casa Guido

Quando: 7 de Setembro

Onde: Caverá Country Park

Onde comprar: Cia do sapato, Posto Rizzoto, Zimbauê, Posto Charão e Casa Guido

Informações: 8855 4009 ou 9648 2999

Reportagem: Saulo Pithan