Moradores de um prédio localizado na Rua Guanabara, no Centro de Arroio do Silva, onde fica sediado o Banco do Brasil, tiveram uma madrugada tumultuada nesta terça-feira, dia 1º de setembro. Eles foram acordados com o barulho de uma grande explosão, ocasionada segundo a Polícia Militar por caixeiros que tentaram estourar o caixa eletrônico da agência bancária.

O fato foi registrado pela PM as 4h40min e mobilizou as guarnições que saíram ao encalço dos bandidos mas não conseguiram lograr êxito nas buscas. Apesar da ousadia, os caixeiros que mostraram estar preparados para ação criminosa não conseguiram levar nada, causando apenas prejuízo à instituição bancária que ficou parcialmente destruída após a investida dos caixeiros.

Usando explosivos eles estouraram o caixa eletrônico que teve a tela e o teclado danificados. A porta de vidro também ficou destruída com a explosão. Após ser acionada, a PM agiu rápido e chegou no local para isolar a área e acionar os responsáveis. Alguns equipamentos e apetrechos usados pelos os caixeiros foram apreendidos. No momento da chegada da PM havia muita fumaça. De acordo com informações os homens estavam a bordo de um veículo GM Astra de cor cinza que fugiu em direção ao litoral.

O Instituto Geral de Perícias-IGP, esteve no local e fez o recolhimento de elementos que podem se transformar em provas contra os autores da explosão. A Polícia Civil já investiga o crime, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. Imagens das câmeras de  monitoramento já foram requisitadas à agencia e serão analisadas pelo delegado Jair Pereira Duarte, que interinamente responde pela delegacia de Polícia Civil do município.

Reportagem: Saulo Pithan

Fotos: David Cardoso