A Polícia Civil, do Vale do Araranguá, onde estão situadas 18 Delegacias de Polícias dos 15 municípios,  mudará o horário de atendimento do expediente interno a partir da próxima segunda feira, dia 24 de agosto de 2015.

Segundo informações, a Delegacia Regional de Polícia de Araranguá, onde funciona o DETRAN, passará a prestar os atendimentos ao público no horário das 08h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. A Central de Polícia de Araranguá e Delegacia de Sombrio terão plantões permanentes, atendendo ininterruptamente 24h por dia.

As demais Delegacias atenderão ao público no horário das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira. Fora desses horários haverá policiais de sobreaviso, que atenderão às ocorrências emergenciais e as prisões em flagrante.

Segundo o Delegado Regional Ari José Soto Riva, essas mudanças são decorrente de nova legislação estadual e embora pequenas as mudanças nos horários, houve uma melhora nos atendimentos ao público, se estendendo até às 18h na Delegacia Regional, que atendia anteriormente até às 17h. As Delegacias que não possuíam plantões permanentes atendiam no horário das 13h às 19h, sendo acrescentada uma hora.