Um casal foi preso na tarde de terça-feira, dia 18, por receptação. Segundo a polícia, dois notebooks e um tablet foram recuperados. Além do casal, o autor dos furtos também foi encaminhado a Delegacia de Polícia, mas devido à falta do flagrante foi ouvido e liberado, mas responderá pelo crime.

Após investigações a polícia chegou ao casal receptador e localizou no forro da residência um dos computadores com registro de furto. No local a polícia também localizou uma fonte pertencente a outro computador e nela ainda continha o nome da vítima. Conforme explicou a polícia, quando questionados pelo segundo computador, o casal informou que ao ligá-lo ele pedia uma senha e verificaram que possuía um programa antifurto. O casal informou ainda que o computador havia sido deixado embaixo da ponte que liga o município de Sombrio a Jacinto Machado. A polícia se deslocou até o local e conseguiu encontrar o notebook que também possuía registro de furto.

Diante dos fatos o casal, Suzana Severino e Moises Correia de Moraes e também o autor do furto, Douglas Cardoso, foram conduzidos a Delegacia de Polícia.

Conforme esclareceu o delegado, Luís Otávio Pohlmann, por falta do flagrante o autor dos furtos, Douglas Cardoso, acabou sendo liberado, mas será indiciado e responderá pelo crime. O delegado informou ainda que o casal foi preso, mas pagou a fiança estipulada em R$ 1.000 cada e foram liberados posteriormente após serem ouvidos.

Durante todo o tempo o casal se dizia inocente e que não sabia que os produtos eram oriundos de furto, mas segundo o Delegado, o casal já tem passagem policial pelo mesmo crime e responderão em liberdade pelo crime de receptação.

Colaboração: Especial W3 / Jornal Amorim