O cenário político em Sombrio começa a se desenhar com a proximidade das eleições municipais de 2016. A pré-candidatura do comunicador Cacai Amorim revolucionou os bastidores políticos esta semana. Durante sua passagem pelo estande da Revista W3, o empresário confirmou sua intenção em concorrer a vaga de chefe do paço municipal em 2016. “Em abril de 1991 tinha três grandes sonhos: abrir uma emissora de rádio e ter um jornal para usar como ferramentas de mobilização social, em defesa dos interesses do povo. Também sonhava ser prefeito para realizar as transformações que Sombrio precisa para crescer se se desenvolver. Em agosto de 1992, depois de muito esforço fundei a 102Fm e em 1996 abri o jornal. Na época militava nas fileiras do Partido Liberal, mas guardei o sonho de ser prefeito. Agora 24 anos depois percebi que era a hora e o momento de desengavetar um sonho de trabalhar ainda mais pelo meu povo,” conta o comunicador que recebeu dos próprios ouvintes o apelido carinhoso de “a voz da comunidade.”

Cacai tem em seu favor uma popularidade invejável. Segundo recente pesquisa do Instituto Edidata, seu nome é conhecido por 99% dos sombrienses. O desejo de concorrer à prefeito segue embalado pelo apelo da população e por uma pesquisa interna feita pelo Partido da República-PR, onde o nome do comunicador aparece nas primeiras posições “Ao longo de toda minha trajetória profissional fiz questão de me colocar na condição de defensor dos interesses do povo e ao lado da verdade. Hoje ao andar pelos bairros e comunidades de Sombrio recebo este carinho como contrapartida e percebo um grande clamor popular. Tudo parece conspirar a favor. A população mostra um forte desejo de mudança, de ideias novas e de expectativa pelo crescimento. A cada nova conversa com os sombrienses fica ainda mais evidente esse desejo de transformação,” explica.

Indagado sobre a origem deste grande desejo de mudança, Cacai é enfático:  “É preciso mudar de verdade, pois durante toda história de sombrio apenas dois partidos se revezam no poder. As pessoas perceberam que ideias e um novo jeito de governar só pode fazer quem realmente pensa novo e pra frente,” pontua.

Aproximação com o PP

A pré-candidatura de Cacai ganhou ainda mais força depois que lideranças do Partido Progressista acenaram com a possibilidade de indicar o vice- prefeito em uma possível coligação.  “Ontem mesmo participei de um evento organizado pelo PP em Sombrio. Estavam presentes importantes lideranças progressistas como o Deputado Zé Milton e o ex-prefeito Jusa. Fico sim motivado com esta aproximação não apenas do PP mas de outros partidos que enxergam com bons olhos minha candidatura. É forte o a possibilidade do PP indicar o vice,” finalizou.

Reportagem: Saulo Pithan

Fotos: David Cardoso