O ronco das potentes máquinas e a voz inconfundível do narrador Osvaldo Toledo anunciavam as 9h horas da manhã deste domingo que mais uma edição da Arrancada de Tratores iniciava em Turvo. O evento que é tradicional bateu novo recorde e desta vez de público. Segundo estimativa dos organizadores mais de 15 mil pessoas assistiram as provas. Divididos em oito categorias, 122 tratores disputaram o título de campeão.

Segundo Antônio Carlos Teixeira, o Carlinhos, que está à frente da organização desde a primeira edição do evento, a cada nova edição a emoção se renova. “Além de integrar os agricultores e divertir o público, o evento é um sucesso por oportunizar momentos de lazer e entretenimento,” explicou.

Pilotos descrevem a emoção de cruzar a linha da chegada

O agricultor e empresário Gladisson Saccon dos Santos conhece como poucos a emoção de subir ao pódio e levantar o troféu de campeão. Ele já foi sete vezes campeão da categoria A e na última edição do evento, em 2014, levou dois troféus para casa. “Consegui vencer a categoria A e também a ser campeão na categoria força livre. É sempre uma emoção muito grande receber o carinho e os aplausos do público,” descreve.

Gladisson conta que o segredo para sair da pista vitorioso é manter foco e muita concentração. “Não penso outra coisa senão cruzar a linha de chegada. Aproveito o carinho e a vibração do público para chegar lá em primeiro lugar,” conta.

Reportagem: Saulo Pithan

Fotos: David Cardoso